Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Realização o curso de capacitação de "MANUTENÇÃO DE CLIMATIZADORES DOMÉSTICOS"

Realização o curso de capacitação de "MANUTENÇÃO DE CLIMATIZADORES DOMÉSTICOS"

• Publicado: Sexta, 24 de Novembro de 2023, 13h01
  • Última atualização em Sexta, 24 de Novembro de 2023, 13h01

No período de 02/10 a 29/10/2023 a Faculdade de Engenharia Mecânica - FEM, Campus Tucuruí, realizou o curso de capacitação de "MANUTENÇÃO DE CLIMATIZADORES DOMÉSTICOS" nas dependências do campos universitário de tucuruí UFPA, com caga horária de 30 h. Esse curso faz parte dos projetos de extensão (PIBEX/PROEXIA), coordenado pelo Prof. Jesse Padilha com a colaboração do Técnico do laboratório, Rodimilson Coelho Rodrigues, e os bolsistas do Grupo de Estudo e Pesquisa em ar-condicionado e climatização   (GPRAC). O curso foi realizado em parceria com o Campus Universitário de Tucuruí e a PIBEX/UFPA,  O público foram tanto pessoas internas da UFPA quanto pessoas externas , sem qualificação profissional ou de profissionais que buscam a atualização de conhecimentos na área da refrigeração, residentes nas cidades do lago de Tucuruí. Ao final do curso foram capacitados 16 jovens e adultos aptos a pleitear uma vaga no mercado de trabalho para tender as demandas da região. Dessa maneira, o programa mantém sua filosofia de estimular o desenvolvimento de habilidades que favoreçam melhorias na qualidade de vida, no exercício pleno da cidadania e a inserção de profissionais  no mercado de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento da região.

Texto: Grupo de Estudo e Pesquisa em ar-condicionado e climatização.

Arte: Divisão de comunicação.

registrado em: