Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Baja SAE BRASIL

Baja SAE BRASIL

• Publicado: Quinta, 21 de Março de 2019, 14h00
  • Última atualização em Quinta, 21 de Março de 2019, 14h02

Os alunos do CAMPUS de Tucuruí, sob coordenação do prof. Walter Sousa da Faculdade de Engª Mecânica, estiveram no dia 20 de fevereiro de 2019 participando da 25ª competição do BAJA SAE BRASIL em São José dos Campos - SP. A equipe é formada por discentes dos cursos de Engª Mecânica, Civil, Sanitária e Ambiental, Computação e Elétrica. Esse ano a equipe do Campus Tucuruí foi a única a representar o Estado Pará e a segunda representando a Região Norte. O programa Baja SAE BRASIL é um desafio lançado aos estudantes de Engenharia que oferece a chance de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, visando incrementar sua preparação para o mercado de trabalho. Ao participar do programa Baja SAE, o aluno se envolve com um caso real de desenvolvimento de um veículo off road, desde sua concepção, projeto detalhado, construção e testes.

Os alunos que participam do Baja SAE BRASIL devem formar equipes que representarão a Instituição de Ensino Superior à qual estão ligados. Estas equipes são desafiadas anualmente a participar da competição, que reúne os estudantes e promove a avaliação comparativa dos projetos. No Brasil, a competição nacional recebe o nome de Competição Baja SAE BRASIL e as competições regionais são nomeadas como Etapa Sul, Sudeste e Nordeste.

As etapas da competição não são complementares e a equipe vencedora do Baja nacional ganha o direito de competir da etapa internacional da prova nos Estados Unidos.

registrado em: